• Home
  • Nós
  • Organização

Organização

 

organogramaA USALMA - Universidade Sénior de Almada centra a sua atividade no voluntariado, celebrando com os seus colaboradores um protocolo. Conta com cerca de 100 professores, talvez devêssemos dizer formadores, dado que nem todos são professores de formação.

Estes formadores distribuem-se pelas mais diversas áreas do saber, num total de 100 disciplinas, distribuídas por cerca de 120 turmas, que animam cerca de 900 alunos.

A USALMA é coordenada por um diretor, mandatado para o efeito pela direção da Associação de Professores do Concelho de Almada, de entre os membros dos seus corpos sociais. O é diretor assessorado por um grupo de trabalho com o qual reúne regularmente, de forma a a manter uma atualização das ações que vão decorrendo.

As atividades da Universidade Sénior de Almada distribuem-se por vários espaços, com destaque para as escolas do concelho, que alojam a grande maioria das atividades, com proveito quer para os seniores quer para os juniores, pela convivência que a presença no mesmo espaço implica. Este aspeto é um dos mais inovadores da USALMA e contribui, de forma inequívoca, para a sua implantação junto da comunidade.

As diversas disciplinas estão agrupadas por áreas de saber que não correspondem, necessariamente ao que se esperaria desta designação num ensino mais formal.

Projeto de uma Associação de Professores, a USALMA vai revelar alguns aspetos organizativos que evidenciam uma estrutura académica. Cada área de saber tem um coordenador que estabelece a ponte entre os diversos professores e a direção e que representa a sua área no Conselho Pedagógico que reúne três vezes por ano, com a presença dos coordenadores de área e dos alunos designados para o efeito.

Além do Conselho Pedagógico, a USALMA conta ainda com um Conselho Científico cujo trabalho tem sido de grande importância, entre outros aspetos, no apoio à organização interna das áreas disciplinares.

Com um sucesso indiscutível a nível nacional, é agora o momento de a USALMA se voltar para a Europa, integrando um projeto aprovado a nível europeu e que envolve diversos países.

 

Contamos com mais de 100 professores

a lecionar em 120 turmas para 1000 alunos.

Venha conhecer-nos

Oferecemos um Vasto Leque de Disciplinas

Ciências

Artes

Línguas

Teatro

Música

Pintura

Escultura

Dança

Encontre-nos na rede

A nossa equipa está sempre disponível
para qualquer questão técnica, sugestões ou comentários.