Adeus, Feliciano Oleiro!

oleiro2Vimos partilhar um momento de grande tristeza e perda para a nossa Associação e para a nossa Universidade.

Faleceu o nosso querido Feliciano António Oleiro, membro do Clube de leitores da USALMA e sócio n.º 5 da Apcalmada. Foi colaborador assíduo na criação da Associação e na redação dos seus estatutos. Foi membro do grupo de trabalho que fundou a Associação de Professores. Integrou os corpos sociais em vários mandatos e acompanhou ativamente a criação da USALMA.

A experiência pedagógica e o trato afável, bem como o bom relacionamento com várias gerações de professores do 1.º Ciclo, na qualidade de Delegado Escolar do Concelho de Almada, muito contribuíram para a entrada de numerosos associados e para a partilha enriquecedora que fomentava e de que dava exemplo positivo.

Frequentador diário da Associação, acarinhou o projeto USALMA e tinha sempre, para todos, uma palavra atenta de alento e de motivação.

Entusiasta por natureza, envolvia-se nas atividades promovidas, que olhava sempre de forma construtiva e integradora. O dia a dia da Associação era-lhe familiar, sobretudo pela presença assídua e afável nas atividades significativas da USALMA e da Associação.

Consciente da importância da palavra escrita, foi presença constante no boletim Profalmada e pontual, mas relevante no Correio da Usalma. Aventurou-se também em outros voos e publicou três livros. Um sobre a Escola Conde Ferreira, em coautoria com Luís Barradas, e dois em que publicou as suas memórias.

A Associação, sabendo que é um tempo de luto quer enaltecer a personalidade de Feliciano Oleiro como cidadão e como professor. Por isso apresentamos as nossas condolências à família e aos amigos e colegas de profissão.

O corpo vai para a casa mortuária da igreja nova de Almada na segunda feira, 1 de setembro, e o funeral está marcado para as 14h30 do mesmo dia, com destino ao cemitério dos Olivais.

A Associação partilha um momento de homenagem a iniciar as cerimónias de partida…

Contamos com mais de 100 professores

a lecionar em 120 turmas para 1000 alunos.

Venha conhecer-nos

Oferecemos um Vasto Leque de Disciplinas

Ciências

Artes

Línguas

Teatro

Música

Pintura

Escultura

Dança

Encontre-nos na rede

A nossa equipa está sempre disponível
para qualquer questão técnica, sugestões ou comentários.